BOX -> origem 0,0,0 -> 10 (lados)
Comando VP -> 310º 35º
xl (Xline) -> h -> midpoint
xl -> V -> midpoint
Offset -> 2.5 das xlines existentesSphere
Sphere -> 2.5 (diâmetro) - Na intersecção da 1ª xline de uma direcção com a xline da direcção oposta
offset rows 5 offset colunas 2.5
Align -> selecção das xlines de modo a alinha-las com a face vertical
CP (Copy) -> selecciona-se as esferas que se encontram na face superior e fazemos cópia para cima das que foram seleccionadas - A cópia destas 4 esferas servirá para colocar as esferas na face lateral que terá igualmente 4 esferas
Align -> Previous (pois pretende-se as quatro que seleccioná-mos anteriormente) -> e clicamos nos pontos que fazem o alinhamento com a face vertical
Erase -> todas as xlines
Acabamos o dado, completando as faces que faltam, com 3, 2 e 5 esferas.
Subtract -> seleccionamos o cubo -> seleccionamos as esferas ->
Para que fique com um acabamento mais realista, temos que arredondar as arestas com o comando fillet.
Fillet -> Arestas do cubo –> raio = 1 Arestas das esferas –> raio = 0.2 -> chain
Resultado Final:
Para que fique com as 3 vistas laterais : Menu VIEW - Vports e escolhe-se o número de representações que se pretende visualizar.
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